Os iogurtes que damos às nossas crianças geram sempre algumas dúvidas. Aqui vai a minha opinião sobre o assunto!
Assim que o médico de família ou o pediatra permitem a introdução do iogurte (há diversas opiniões mas a maioria considera 8/9 meses a melhor idade), este pode passar a fazer parte da alimentação diária do bebé.
Imagem: https://papinhagourmet.files.wordpress.com/2011/08/iogurte-caseiro3.jpg
Mas qual a melhor escolha?
Os iogurtes naturais não açúcarados são, sem qualquer dúvida, a melhor opção do ponto de vista nutricional. São feitos apenas de leite e fermentos lácteos, não tendo açúcares adicionados nem aditivos.
Como o sabor pode ser um entrave à escolha destes iogurtes, podemos adicionar fruta fresca para adoçar de forma saudável e equilibrada o iogurte natural.
Os iogurtes próprios para bebés podem ser introduzidos mais cedo pois são feitos com leite adaptado, no entanto, são mais doces e podem dificultar a passagem para os iogurtes naturais. Na minha opinião, só devem ser usados caso exista alguma vantagem em introduzir o iogurte antes dos 8 meses.
Os iogurtes de aromas podem ser usados após os 12 meses mas os naturais continuam a ser a opção preferível.
Os suissinhos, danoninhos e outros semelhantes são frequentemente confundidos com iogurtes mas são queijos frescos, logo a sua composição nutricional é diferente e não devem ser usados diariamente.
Sem comentários:
Enviar um comentário