terça-feira, 4 de setembro de 2012

Abram os olhos!!!


Anúncio do net-empregos:

"Aceitam-se Candidaturas, preferência, Terapeutas e Enfermeiros

Portugal Continental e Ilhas

Tem como objetivo trabalhar e ou comercializar equipamentos de Drenagem Linfática Eletrónica bem como aconselhamento alimentar consoante as doenças. Planos alimentares elaborados por Nutricionistas.

Ministramos formação. "



Deixa ver se eu percebi: pegam em planos supostamente elaborados por nutricionistas e formam pessoas para realizar aconselhamento alimentar enquanto fazem a drenagem aos clientes...

E os clientes continuam a deixar-se levar por estes serviços sem qualquer tipo de qualidade e que colocam em risco a sua saúde!!!

Um plano verdadeiramente elaborado por um Nutricionista é sempre personalizado e tendo em conta as necessidades de cada pessoa. É claro que existem alguns tipos de planos alimentares base mas decidir qual deles deve ser utilizado é uma decisão que cabe única e exclusivamente ao Nutricionista!

Pensem bem: toda a gente parece perceber muito sobre alimentação e há sempre alguém pronto a dar conselhos, sejam eles gratuitos ou não, mas será que devemos confiar nesses conselhos ou procurar quem realmente percebe do assunto?

2 comentários:

Tânia Magalhães disse...

Acredito que este tipo de anúncios possam ser denunciados à Ordem dos Nutricionistas! Eu reencaminharia para lá o anúncio. Afinal a Ordem dos Nutricionistas existe para defender o público deste tipo de situações.

Sandra Almeida disse...

Excelente ideia!!! É o que irei fazer :)