segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

Dicas para um Natal mais saudável

O Natal está a chegar e traz com ele muitas tentações gastronómicas tanto para graúdos como para miúdos!
Como já devem ter percebido noutros posts, não sou nada fundamentalista e acredito que estes convívios à volta da mesa são para serem aproveitados sem culpas, mas podemos sempre tentar minimizar os danos 😉

Eis algumas dicas:
− O Natal comemora-se a 24 e 25 de Dezembro; dia 26 já não é Natal!!! Isto significa que não devemos continuar a consumir tudo o que é sobras natalícias até à passagem de ano. Se o Natal for fora, tentem não trazer nada para casa, se for em casa tentem fazer quantidades razoáveis.
− O forno é um grande aliado para diminuir o uso da frigideira. As rabanadas ficam muito boas se forem a dourar ao forno em vez de fritas e ficam muito menos calóricas.
− As espetadas de fruta com as cores do Natal (uvas verdes, maçãs verdes, morangos, framboesas, etc) são uma óptima forma de comer fruta nesses dias.
− O bolo de legumes também é uma excelente opção pois é verde e pode ser decorado com frutas vermelhas.
− Se quiserem diminuir o açúcar das receitas, as melhores alternativas são o mel e a stevia.
Não ofereçam doces aos pequenotes e guardem os que lhes oferecerem para irem distribuindo pelos meses seguintes.
− Escolham as vossas sobremesas preferidas e comam apenas essas em vez de andarem a petiscar um pouco de tudo o que está na mesa.
Que os excessos desta época sejam todos em amor, carinho e convívio, em vez de puro consumismo tanto nos presentes como na comida 😉
 Um excelente Natal para todos!
Post originalmente escrito para o blog Sweet Caos.

Sem comentários: