quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

Panquecas com skyr e panquecas de alfarroba

Sou fã de panquecas e gosto de inventar um pouco nos ingredientes que lhes coloco de forma a ter maior variedade. Nem sempre corre bem, mas ficam sempre comestíveis ;) 

Deixo-vos duas das minhas últimas tentativas de diversificar as panquecas.

Panquecas com skyr

É a nova moda no mundo das dietas e do fitness e parece-me ser uma moda daquelas que vale a pena experimentar. O skyr é um produto lácteo semelhante ao iogurte, muito rico em proteína e com pouca gordura.

Para as panquecas juntei apenas 3 ingredientes:
- 1 iogurte skyr
- 2 ovos
- farinha de aveia "a olho"






Panquecas de alfarroba

Para estas panquecas misturei numa chávena de leite meio-gordo estes 3 ingredientes:
- farinha de aveia
- farinha de alfarroba
- despertar de buda da iswari





Espero que experimentem e que gostem ;) 

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

Panquecas de aveia

Há imensas receitas de panquecas de aveia e são todas uma delícia. Esta foi uma das que experimentei recentemente e que a pequena Francisca adorou:

- ovos
- leite
- farinha de aveia
- canela
- mel





Fui misturando os ingredientes "a olho" para ficar com a consistência que queria. Mais simples impossível ;) 

quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

Portal asuaclinica.pt

Já conhecem o portal asuaclinica.pt?

É um portal que reúne informação sobre clínicas de estética, clínicas médicas, dentárias e veterinárias. Quem nunca se sentiu "perdido" ao procurar no google algum destes serviços? 😃 



Nesta plataforma, consegue-se procurar de forma simples o serviço que queremos, por localização, por especialidades e até por acordos e convenções.

Vale a pena espreitar e usar sempre que necessário!

Café verde

Quem diria que já vamos a mais de metade do mês de Janeiro quando ainda ontem era 2016???
E como vão essas resoluções de ano novo, com um estilo de vida mais saudável? Já recuperaram a 100% dos excessos das festas? :) 

Por aqui, a Enetural propôs-me que experimentasse um dos seus suplementos e a minha escolha foi imediata: café verde.



O café verde é conhecido pelos seus efeitos termogénico, estimulante e anti-fadiga, tudo o que eu estou a precisar neste agitado início de ano! Vou iniciar a toma amanhã e depois conto novidades ;) 

Se quiserem saber mais, sigam o link: café verde comprar.

segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

Dicas para um Natal mais saudável

O Natal está a chegar e traz com ele muitas tentações gastronómicas tanto para graúdos como para miúdos!
Como já devem ter percebido noutros posts, não sou nada fundamentalista e acredito que estes convívios à volta da mesa são para serem aproveitados sem culpas, mas podemos sempre tentar minimizar os danos 😉

Eis algumas dicas:
− O Natal comemora-se a 24 e 25 de Dezembro; dia 26 já não é Natal!!! Isto significa que não devemos continuar a consumir tudo o que é sobras natalícias até à passagem de ano. Se o Natal for fora, tentem não trazer nada para casa, se for em casa tentem fazer quantidades razoáveis.
− O forno é um grande aliado para diminuir o uso da frigideira. As rabanadas ficam muito boas se forem a dourar ao forno em vez de fritas e ficam muito menos calóricas.
− As espetadas de fruta com as cores do Natal (uvas verdes, maçãs verdes, morangos, framboesas, etc) são uma óptima forma de comer fruta nesses dias.
− O bolo de legumes também é uma excelente opção pois é verde e pode ser decorado com frutas vermelhas.
− Se quiserem diminuir o açúcar das receitas, as melhores alternativas são o mel e a stevia.
Não ofereçam doces aos pequenotes e guardem os que lhes oferecerem para irem distribuindo pelos meses seguintes.
− Escolham as vossas sobremesas preferidas e comam apenas essas em vez de andarem a petiscar um pouco de tudo o que está na mesa.
Que os excessos desta época sejam todos em amor, carinho e convívio, em vez de puro consumismo tanto nos presentes como na comida 😉
 Um excelente Natal para todos!
Post originalmente escrito para o blog Sweet Caos.

segunda-feira, 7 de novembro de 2016

O segredo é estar sempre preparada


O grande segredo para uma alimentação saudável é estar sempre preparada para a correria do dia-a-dia.

Aproveite o fim-de-semana ou as suas folgas para:

- ir às compras e encher a despensa e o frigorífico de alimentos saudáveis

- planear a ementa da semana 

- preparar sopa para vários dias

No meu caso, gosto também de preparar alguns frascos de overnight oats que podem depois servir de pequeno-almoço ou para levar para o trabalho.
Os da imagem levaram:

- iogurte grego natural
- flocos de aveia
- sementes de chia, linhaça e cânhamo
- compota de araçá

Boa semana para todos :)